Como funciona a Academia

A academia

Na nossa Academia, num espaço coberto de 1600m², não seguimos apenas um plano, mas uma verdadeira missão. A nossa equipa, composta por quatro treinadoras apaixonadas, é altamente especializada em comportamento canino. Estamos sempre atualizados com as técnicas de educação mais modernas, além de terem formação académica para orientar os tutores no dia-a-dia com os seus melhores amigos (os alunos cães).

A academia

Aqui, na Academia, acreditamos que o tempo que os cães passam connosco não é apenas para gastar energia, é para aprender e treinar de forma especializada. Por isso, dispensamos os “policias sinaleiros” que passam o todo o dia a interromper os comportamentos naturais dos cães.
Marque já
  1. Oferecemos aos alunos (cães) uma estimulação mental avançada, que inclui desafios cognitivos, exercícios físicos, massagens relaxantes, jogos educativos e até mesmo sessões de yoga adaptadas para cães.
  2. Tudo é feito com uma abordagem positiva e cuidadosa, sem forçar ou stressar os nossos amigos caninos.
  3. Além das atividades em grupo, onde os cães aprendem uns com os outros, dedicamos também tempo ao treino individual de comandos, abordando 12 aspetos da obediência básica, sempre evitando o típico “dar a pata”.
  4. O treino em ambiente urbano é especialmente procurado pelos tutores, onde os cães aprendem a andar ao ritmo dos humanos e a focar-se neles, ignorando as distrações de outros cães e pessoas.
  5. No verão, oferecemos uma piscina ao ar livre com 11Mt3 de água para os cães se refrescarem e desfrutarem. É uma excelente forma de desenvolver as suas competências sociais, permitindo que acompanhem os seus tutores em “futuras aventuras de verão”.
  6. Na nossa abordagem, a ciência da aprendizagem é a base de tudo. Contamos com uma equipa altamente qualificada, com formação técnica e académica, para proporcionar o melhor aos nossos alunos de quatro patas.

O que vão aprender

A ser menos reativo para os outros cães

Significa que um cão está a aprender a não reagir de forma intensa ou agressiva em resposta à presença ou comportamento de outros cães. Em termos simples, o cão está a aprender a manter a calma e a não demonstrar agressividade ou excitação excessiva em situações onde outros cães estão presentes. Esta é uma habilidade valiosa para cães, pois ajuda a promover um comportamento mais tranquilo e controlado em ambientes sociais.

A ser menos reativo para os humanos

Significa que um cão está a aprender a controlar e reduzir suas reações ou respostas exageradas em relação aos seres humanos. Isso implica que o cão está a ser educado para não demonstrar comportamentos excessivamente agressivos, nervosos, ou ansiosos em relação às pessoas, procurando em troca, uma interação mais calma, controlada e amigável. É um objetivo comum na educação de cães para garantir que eles possam se comportar de maneira adequada e tranquila em presença de humanos.

A ser mais sociável

Refere-se ao processo ou ao estado de tornar-se mais aberto, comunicativo e amigável em situações sociais. Quando aplicado a cães, isso implica que o cão está a ser educado ou está a aprender a comportar -se de forma mais amigável e interativa com outros cães ou pessoas. Pode incluir a capacidade de conviver pacificamente com outros cães, interagir de maneira amigável com pessoas, e lidar de forma calma e positiva em diferentes ambientes sociais. É um traço desejável para muitos cães, pois facilita a sua interação harmoniosa com outras espécies sociais.

A saber ficar sozinho

Refere-se à capacidade de um cão ficar confortável, calmo e seguro quando está sozinho em casa ou em qualquer ambiente por um período de tempo, sem manifestar ansiedade, comportamento destrutivo ou sinais de stresse. É uma habilidade importante para os cães, pois muitas vezes precisam passar algum tempo sozinhos quando os tutores estão ausentes por trabalho ou outras responsabilidades. Os cães que "sabem estar sozinhos" geralmente não apresentam comportamentos indesejados, como ladrar excessivo, uivos, destruição de móveis ou objetos, eliminação fora do lugar adequado ou ansiedade extrema quando estão sozinhos. Eles conseguem lidar com a solidão de maneira calma e tranquila, o que é fundamental para o seu bem-estar e para a convivência harmoniosa com seus tutores.

A aprender a partilhar recursos como brinquedos ou comida

Refere-se à capacidade de um cão compartilhar os seus brinquedos, alimentos ou outros recursos que possam ser valiosos para ele com outros cães ou pessoas. É uma habilidade social e comportamental importante que demonstra a capacidade do cão de interagir de forma pacífica e cooperativa com outros membros da família, cães ou outros animais. Quando um cão é capaz de partilhar recursos, significa que ele pode permitir que outros cães ou pessoas interajam com seus brinquedos ou alimentos sem agressão ou possessividade. Isso é um sinal de maturidade emocional e social nos cães, pois estão dispostos a compartilhar e cooperar, promovendo uma convivência harmoniosa e positiva no ambiente em que estão inseridos. Essa habilidade é especialmente importante em lares com vários animais de estimação, onde o "partilha de recursos contribui para um ambiente mais tranquilo e feliz."

A reduzir a ansiedade generalizada

Refere-se ao processo de diminuir os níveis de ansiedade. A ansiedade em cães é um estado emocional de nervosismo, inquietação, medo ou preocupação que pode ser desencadeado por várias razões, como mudanças no ambiente, separação dos tutores, barulhos altos, entre outros. Existem vários tipos de ansiedade em cães, e cada tipo pode ter causas e sintomas específicos. Alguns dos tipos mais comuns incluem: Ansiedade de Separação: Ocorre quando o cão fica ansioso ao ser deixado sozinho, muitas vezes destruindo objetos ou fazendo necessidades em locais inadequados. Fobia a Ruídos: Ansiedade extrema causada por sons altos, como fogos de artifício, trovões ou aspiradores de pó. Ansiedade Social: O cão fica ansioso em situações sociais, como ao encontrar novas pessoas ou outros cães. Ansiedade de Ambiente: Surge devido a mudanças ou situações desconhecidas no ambiente do cão, como mudança de residência ou uma nova adição à família. Ansiedade de Saúde: Associada a experiências médicas anteriores traumáticas ou desconforto físico devido a uma condição de saúde. Ansiedade Alimentar: Ansiedade relacionada à alimentação, como ficar ansioso durante as refeições. A abordagem para reduzir a ansiedade em cães pode incluir técnicas de educação, e modificação de comportamento, enriquecimento ambiental, terapias calmantes, uso de produtos como cbd, feromonas, e, em alguns casos mais graves, consulta com um comportamentalista ou veterinário especialista em comportamento para orientação adicional e possíveis opções de tratamento extra. Cada tipo de ansiedade pode exigir estratégias específicas para ajudar o cão a superar suas preocupações e medos.

A reduzir os seus medos e inseguranças

Significa que o cão está a passar por um processo de diminuição ou superação das suas fobias, preocupações ou receios que o deixam ansioso ou com medo. É um processo de ajudar o cão a acalmar-se e a sentir-se mais seguro em situações ou ambientes que o deixavam desconfortável anteriormente. Isso pode envolver exposição gradual e controlada a estímulos que provocam medo, técnicas de dessensibilização sistemática e contra condicionamento, reforço positivo, treino de obediência, e outras estratégias que ajudem o cão a aprender a lidar e reagir de maneira menos temerosa às situações que o deixam ansioso. P.e.; “se um cão tem medo de barulhos altos, como trovões, trabalhar com o cão gradualmente expondo-o a gravações desses sons a um volume baixo, recompensando-o por se manter calmo e, ao longo do tempo, aumentando gradualmente o volume pode ser uma estratégia para reduzir seu medo.” O objetivo é melhorar a qualidade de vida do cão, permitindo que ele viva de forma mais tranquila e feliz, enfrentando os desafios e medos de uma maneira mais controlada e positiva.

A desenvolver novas competencias cognitivas

Refere-se ao processo pelo qual um cão adquire e melhora suas habilidades mentais, como aprender, compreender, resolver problemas e assimilar informações. Isso inclui a capacidade de aprender com a experiência, adaptar-se a novas situações, entender os comandos e desenvolver estratégias para lidar com desafios. Quando um cão está a desenvolver novas competências cognitivas, ele pode aprender a reconhecer padrões, fazer associações, recordar comandos, cadeias de comandos ou sequências de ações, e resolver problemas simples ou complexos. Isso pode ser alcançado através de treino, jogos interativos, brinquedos que estimulem a mente, interação social e exposição a ambientes variados. Por exemplo, ensinar um cão a seguir comandos como "senta", "fica" ou "busca" são formas de desenvolver competências cognitivas. Resolver enigmas ou encontrar brinquedos escondidos também são atividades que estimulam o pensamento e melhoram as habilidades cognitivas dos cães. Estimular as competências cognitivas é importante para o bem-estar do cão, pois mantém sua mente ativa e envolvida, o que pode resultar num cão mais feliz, confiante e adaptável em diversas situações. Além disso, é uma forma de fortalecer o vínculo entre o cão e o seu tutor, proporcionando uma interação positiva e enriquecedora.

A desenvolver novas competencias sociais

Significa aprender a interagir, comunicar-se e comportar-se de maneira adequada com outros cães e, em alguns casos, com pessoas. Assim como os humanos, os cães são animais sociais e têm a capacidade de aprender a relacionar-se com seus pares de forma positiva. Isso pode envolver várias habilidades e comportamentos, tais como: Compreender Sinais Sociais: Aprender a interpretar a linguagem corporal e as vocalizações dos outros cães para entender o seu estado emocional e intenções. Jogo e Interação Social: Saber brincar de forma apropriada com outros cães, respeitando limites e regras sociais. Partilha: Aprender a partilhar brinquedos, comida e espaço com outros cães sem agressividade. Resolução de Conflitos: Desenvolver habilidades para resolver conflitos de forma pacífica e evitar agressões. Comportamento Adequado em Grupo: Compreender como comportar-se em situações de grupo, como caminhadas em grupo ou atividades em creches ou daycares. Tolerância: Desenvolver a paciência e a tolerância com outros cães, especialmente aqueles com comportamentos diferentes. Adaptação a Novos Ambientes e Pessoas: Aprender a adaptar-se e a se sentir confortável em diferentes ambientes e na presença de novas pessoas. Essas competências sociais são essenciais para o bem-estar emocional do cão, pois um cão que é capaz de se relacionar bem com outros cães tende a ter uma vida social mais rica e com muito menos stresse. Além disso, as interações sociais bem-sucedidas podem ajudar a evitar comportamentos problemáticos e a promover um ambiente harmonioso em ambientes com múltiplos cães.

A desenvolver novas competencias emocionais

Refere-se ao processo de adquirir habilidades e capacidades para entender, expressar e regular as suas emoções de forma saudável e adaptativa. Tal como os seres humanos, os cães possuem uma vasta gama de emoções, tais como alegria, medo, ansiedade, tristeza e curiosidade, entre outras. Aqui estão alguns aspetos do desenvolvimento de competências emocionais nos cães: Autoconsciência Emocional: O cão começa a reconhecer e compreender as suas próprias emoções. Por exemplo, ele pode aprender a identificar quando está ansioso ou quando se está a sentir seguro. Regulação Emocional: O cão aprende a controlar as suas respostas emocionais, o que significa que pode acalmar-se em situações stressantes ou manter o equilíbrio emocional mesmo perante estímulos desafiadores. Empatia e Compreensão das Emoções dos Outros: O cão pode começar a perceber e a responder às emoções de outros cães e humanos, demonstrando empatia e compreensão. Expressão Emocional: O cão aprende a comunicar as suas emoções de maneira adequada. Isso pode envolver expressões faciais, linguagem corporal e vocalizações. Resiliência Emocional: O cão desenvolve a capacidade de recuperar de experiências emocionalmente desafiantes e adversidades, adaptando-se de forma positiva. Habilidades Sociais e de Interação: O cão aprimora as suas habilidades de interagir com outros cães e humanos de maneira socialmente aceitável e emocionalmente equilibrada. Gestão do Stress: O cão aprende estratégias saudáveis para lidar com o stress e as pressões do ambiente, sem recorrer a comportamentos prejudiciais ou indesejados. Desenvolver competências emocionais é fundamental para o bem-estar e a qualidade de vida do cão. Isso pode ser alcançado através de treino adequado, socialização positiva, exposição gradual a diferentes ambientes e situações, e uma relação positiva e confiante com os seus tutores. O objetivo é que o cão seja emocionalmente equilibrado e capaz de lidar eficazmente com os desafios emocionais que a vida diária possa apresentar.

A ser mais sociavel

Para um cão, aprender a ser mais sociável significa desenvolver habilidades e comportamentos que lhe permitem interagir de forma positiva e harmoniosa com outros cães e seres humanos. Isso inclui a capacidade de se comunicar de maneira adequada, entender sinais sociais, compartilhar espaço e recursos, brincar de forma segura e se relacionar de maneira amigável. A sociabilidade em cães envolve vários aspetos: Comunicação e Interpretação: O cão aprende a entender e a expressar sinais corporais, vocais e faciais de forma apropriada para comunicar suas intenções e emoções aos outros. Aceitação de Novos Ambientes e Situações: Aprender a se adaptar e se sentir confortável em diferentes ambientes, com diferentes estímulos e pessoas, sem demonstrar medo excessivo ou agressividade. Interação Amigável com Outros Cães: Permite ao cão interagir de forma positiva com outros cães, brincar, compartilhar e cooperar durante essas interações. Tolerância a Diferentes Pessoas e Animais: Desenvolve a capacidade de aceitar e conviver com pessoas, animais e situações diversas, sem mostrar agressão ou medo desproporcionais. Controle de Impulsos: Aprender a controlar impulsos, como não saltar sobre as pessoas, não morder ou não se tornar agressivo em situações desafiadoras. Compartilhar Recursos: Aprender a dividir brinquedos, comida e espaço com outros cães de maneira pacífica e amigável. Resposta Calma a Estímulos: Responder de forma calma e equilibrada a estímulos variados, sem reações exageradas de medo ou agressividade. Quando um cão se torna mais sociável, ele se integra melhor em diferentes ambientes, torna-se mais agradável para conviver e tem interações mais positivas com outros cães e pessoas. Isso é fundamental para o seu bem-estar emocional e para a qualidade das relações que estabelece ao longo da vida.

Treino Básico de Obediência

Senta

Deita

Fica

Espera

Andamento à trela

Parque

Larga

Deixa

Para trás

Subir e Descer

Deixar-se Manusear

Não saltar às pessoas

Relatório Diário

Todos os alunos da academia Dogga têm um plano de trabalho individual, possibilitando aos tutores, semanalmente, comparar e observar os desenvolvimentos, através do envio de um relatório diário, de forma a estarem sempre a par da sua evolução. O Relatório contempla 7 temas:

Atividades desenvolvidas durante o dia

Colocar no relatório diário as atividades desenvolvidas durante o dia refere-se a documentar e comunicar as diferentes ações, exercícios, interações e experiências que o cão teve ao longo do dia na academia. Este relatório é uma maneira de manter os tutores informados sobre a rotina e o comportamento do cão durante o período em que estiveram fora. O conteúdo desse relatório pode incluir: Atividades Físicas: Indicar se o cão participou de; brincadeiras ao ar livre, corridas ou outras formas de exercício físico. Estimulação Mental: Descrever atividades que desafiaram a mente do cão, como quebra-cabeças interativos, treinamento de obediência, ou jogos de inteligência. Interações Sociais: Relatar com quem o cão interagiu (outros cães, pessoas, etc.) e descrever a natureza dessas interações. Alimentação: Detalhar o horário das refeições, quantidade de comida e qualquer informação relevante sobre a alimentação do cão. Comportamento Geral: Destacar quaisquer comportamentos notáveis ou mudanças no comportamento do cão, sejam positivos ou preocupantes. Necessidades Fisiológicas: Registar a frequência de “idas á casa de banho” e se houve algum problema de saúde. Tempo de Descanso: Indicar os períodos de descanso e relaxamento do cão. Treinamento e Educação: Mencionar quaisquer lições de treino ou atividades educacionais em que o cão participou. Eventuais Eventos Especiais: Informar sobre atividades ou eventos especiais que possam ter ocorrido, como festas temáticas ou celebrações. Esses relatórios são valiosos para os tutores, pois oferecem insights sobre a rotina diária e o comportamento do cão quando estão ausentes, permitindo que estejam cientes do bem-estar e do desenvolvimento do animal. Também podem fornecer informações úteis para futuros cuidados e treinos com o cão.

Comportamento do aluno

Refere-se a documentar e a comunicar como o cão se comportou, interagiu e reagiu a diferentes situações, estímulos e atividades ao longo do dia. Este relatório é fundamental para manter os tutores informados sobre o comportamento do cão enquanto estiveram ausentes. O relatório de comportamento diário pode incluir informações sobre: Interações Sociais: Como o cão interagiu com outros cães, com pessoas, com o ambiente ou com estímulos específicos. Isso pode incluir se o cão foi amigável, tímido, agressivo, etc. Respostas a Estímulos: Como o cão reagiu a estímulos como ruídos, movimentos, objetos ou novas situações. Isso pode incluir se o cão mostrou medo, curiosidade, excitação, etc. Comportamento Alimentar: Como o cão se comportou durante a alimentação, se teve apetite, se mostrou preferências alimentares ou se houve algum problema relacionado à comida. Exercício e Atividades Físicas: Como o cão se comportou durante o exercício, jogos ou caminhadas. Se foi energético, cansado, resistente a atividades físicas, etc. Treino ou Educação: Como o cão se comportou durante as sessões de treino individual ou em grupo, se aprendeu novos comandos, se respondeu bem a estímulos de treino, etc. Comportamento Geral: Qualquer comportamento notável, mudança de comportamento ou padrões de comportamento que mereçam destaque. Eventuais Preocupações: Se houve algum comportamento preocupante ou problemático que necessite de atenção ou acompanhamento adicional. Estado de Saúde: Qualquer informação sobre o estado de saúde do cão, se apresentou sinais de desconforto, problemas de saúde, etc.

Condições de higiene do aluno

Refere-se à avaliação e descrição das condições de limpeza, asseio e cuidados gerais relacionados à higiene do animal durante sua estadia ou atividades diárias na academia. Essa seção do relatório pode incluir informações sobre: Higiene física: Estado geral de limpeza do animal, incluindo a pelagem, pele, unhas, orelhas, olhos e boca. Cuidados com a pelagem: Informações sobre banhos, escovação e outros cuidados necessários para manter a pelagem do animal limpa e saudável. Higiene dentária: Avaliação da saúde e limpeza dos dentes e boca do animal, bem como recomendações para cuidados dentários adequados. Higiene das orelhas: Verificação e limpeza das orelhas do animal para prevenir infeções ou problemas relacionados à higiene. Corte de unhas: Informações sobre a manutenção das unhas do animal, incluindo a necessidade de corte e cuidados para evitar problemas podais. Procedimentos de limpeza: Descrição dos procedimentos de limpeza e desinfeção realizados para garantir a saúde e o bem-estar do animal. Conselhos para os tutores: Sugestões e orientações para que os tutores possam manter a higiene do animal em casa.

Condições de saúde do aluno

Refere-se à avaliação e descrição do estado de saúde geral e particular do animal durante um período específico. Essa seção do relatório pode incluir informações sobre: Condição física geral: Uma avaliação do estado físico global do animal, incluindo peso, tamanho, postura e quaisquer observações físicas relevantes. Sinais vitais: Medidas importantes, como frequência cardíaca, frequência respiratória, temperatura corporal e outras informações vitais relevantes. Histórico médico: Um resumo dos problemas de saúde anteriores, tratamentos médicos, cirurgias ou quaisquer condições crônicas que o animal possa ter. Medicamentos e suplementos: Detalhes sobre quaisquer medicamentos ou suplementos que o animal está a tomar, incluindo dosagens e frequência. Vacinação e profilaxia: Informações sobre as vacinações recebidas pelo animal e qualquer tratamento preventivo (por exemplo, contra parasitas) administrado. Eventuais preocupações de saúde: Se houver alguma preocupação ou sintoma de saúde que precise ser monitorado ou investigado, isso deve ser comunicado aos tutores. Recomendações de cuidados: Sugestões para cuidados futuros com base na avaliação da saúde atual do animal.

Sugestões para modificação comportamental

Refere-se a orientações e recomendações específicas destinadas a melhorar o comportamento do animal. Essas sugestões visam abordar comportamentos indesejados, promover comportamentos positivos e fortalecer a relação entre o tutor e o animal. Aqui estão alguns elementos típicos que podem estar incluídos nessa seção do relatório: Comportamentos problemáticos identificados: Uma lista ou descrição detalhada dos comportamentos indesejados que foram observados ou relatados, como agressão, ansiedade, destrutividade, latidos excessivos, entre outros. Causas possíveis: Análise das possíveis razões por trás dos comportamentos problemáticos, incluindo fatores ambientais, experiências passadas, falta de treino adequado, entre outros. Treino recomendado: Sugestões para técnicas de treino que podem ser eficazes para modificar ou corrigir os comportamentos indesejados. Isso pode incluir treino de obediência, reforço positivo, dessensibilização sistemática, contra condicionamento, entre outros. Exercícios de modificação comportamental: Atividades práticas ou exercícios específicos que os tutores podem realizar com o animal para ajudar a modificar os comportamentos indesejados e promover comportamentos desejáveis. Ambiente e manuseamento: Recomendações sobre como modificar o ambiente ou ajustar a rotina do animal para melhorar o comportamento. Isso pode incluir orientações sobre como criar um ambiente mais enriquecedor, como lidar com situações stressantes, entre outros. Monitoramento e feedback: Instruções sobre como os tutores podem monitorar o progresso das modificações comportamentais e fornecer feedback ao profissional responsável para ajustes contínuos no plano de modificação comportamental. Essa seção do relatório visa fornecer aos tutores orientações práticas e estratégias para lidar com os comportamentos problemáticos do animal, promovendo um ambiente mais harmonioso e uma relação mais positiva entre o tutor e o seu animal de estimação.

Objetivos para a semana seguinte para a academia

Refere-se aos objetivos específicos que foram estabelecidos para o treino e desenvolvimento do cão na semana seguinte. Esses objetivos são delineados com base nas necessidades e no progresso do cão durante a estadia na academia. Aqui estão alguns elementos típicos que podem estar incluídos nessa seção do relatório: Objetivos do treino: Descrição das habilidades ou comportamentos que serão alvo de treino na semana seguinte. Isso pode incluir comandos de obediência, habilidades sociais, controle de impulsos, entre outros. Exercícios e Atividades Planeadas: Detalhes sobre os exercícios específicos e as atividades que serão realizadas com o cão para alcançar os objetivos de treino. Isso pode envolver sessões de treinamento formal, atividades lúdicas estruturadas e interações sociais planejadas. Desenvolvimento de Competências: Enfoque nas áreas em que se pretende que o cão melhore ou desenvolva, como interação com outros cães, reatividade a estímulos, obediência em situações desafiadoras, entre outros. Estímulo Cognitivo e Mental: Inclusão de atividades destinadas a estimular o cérebro do cão, como jogos de enriquecimento, resolução de problemas, brinquedos interativos, que são importantes para o desenvolvimento cognitivo. Interação Social: Planeamento de interações com outros cães e/ou pessoas para melhorar as habilidades sociais do animal, como brincadeiras monitoradas, passeios individuais ou em grupo, entre outros. Relaxamento e Calma: Estratégias para promover a calma e o relaxamento, especialmente se o cão estiver propenso a ansiedade ou excitação excessiva. Acompanhamento e Avaliação: Indicação de como o progresso será monitorado e avaliado ao longo da semana, incluindo possíveis ajustes nas metas e atividades conforme necessário. Essa seção do relatório é crucial para manter os tutores informados sobre os planos e metas específicos para o cão durante a semana seguinte na academia. Isso ajuda os tutores a compreenderem o que está a ser trabalhado com seus cães e o progresso que está a ser feito em relação aos objetivos de treino estabelecidos.

Objetivos para a semana seguinte para os tutores (T.P.C)

Refere-se aos alvos específicos e metas que são definidos para o treino e desenvolvimento do cão durante o tempo que passa em sua casa após o período na academia. Estes objetivos são delineados com base nas necessidades e no progresso do cão durante a sua estadia na academia e visam manter e aprimorar as habilidades adquiridas no ambiente de treino. Aqui estão alguns elementos típicos que podem estar incluídos nessa seção do relatório: Revisão dos Objetivos Anteriores: Recapitulação das metas de treinamento que foram estabelecidas para o cão durante o período na academia. Continuação do Treino: Descrição das habilidades ou comportamentos que devem ser mantidos e reforçados em casa. Isso pode incluir comandos de obediência, controle de comportamentos indesejados, entre outros. Exercícios e Práticas Recomendadas: Indicação dos exercícios específicos e atividades que devem ser praticados em casa para reforçar a aprendizagem e melhorar o comportamento do cão. Frequência e Duração das Práticas: Recomendação sobre a frequência e a duração das sessões de treino em casa para obter os melhores resultados. Interação com o Cão: Sugestões sobre como interagir com o cão de maneira positiva e enriquecedora, promovendo uma relação saudável e baseada em confiança. Estratégias de Reforço Positivo: Orientações sobre o uso de recompensas e reforço positivo para encorajar e motivar o cão durante o treino em casa. Resolução de Desafios: Sugestões para enfrentar desafios específicos que o cão possa estar a enfrentar e como superá-los de maneira positiva. Essa seção do relatório é fundamental para manter uma comunicação eficaz entre as treinadoras da academia e os tutores do cão. Ela ajuda os tutores a entenderem o que devem continuar a trabalhar com seus animais de estimação em casa, visando à manutenção e ao progresso das habilidades adquiridas durante o treino formal na academia.

Verified by MonsterInsights