Treino Positivo

Graças à domesticação ao longo dos séculos, os cães são os únicos animais que conseguem entender a nossa linguagem corporal de uma forma inata. Porque não tirar partido dessa característica genética e comunicarmos com o nosso melhor amigo de uma maneira que ele possa entender?

O treino positivo é a única forma da aprendizagem do cão a ser construída com base na confiança e respeito mútuos necessários para que façam escolhas corretas sem danificar a relação entre o cão e o dono.

Através da ciência moderna de comportamento animal, podemos usar o treino positivo para sermos líderes eficientes enquanto entendemos melhor o nosso cão, dando-lhe as ferramentas que ele precisa para compreender o que esperamos dele.

Para que possa ser usado treino positivo, há que conhecer os 4 pilares do treino positivo:

  • Uso do reforço positivo
  • Evitar o uso de intimidação, castigos físicos ou medo
  • Compreensão do conceito habitualmente mal utilizado de dominância
  • Compromisso de entender a experiência canina do ponto de vista do cão

 

A ciência por trás do Treino Positivo

A ciência de aprendizagem dos cães está em constante evolução. É a nossa missão como treinadores ou donos continuar a querer entender cada vez melhor a forma como eles pensam, sentem e aprendem e a única forma de o fazer é estar sempre a par dos novos estudos da comunidade científica moderna de comportamento animal, e dos cães em particular.

Estudos recentes abordam temas como o uso de treinos aversivos, o papel da dominância no mundo do cão e a superior eficácia do reforço positivo. Apesar dos argumentos e discussões acerca da maneira mais rápida, segura e eficaz de treinar cães, a ciência moderna veio dar a única resposta certa: treino positivo.

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights