Blog

Compreenda o seu cão – introdução

Postado por:

Ao nível cientifico não existem duvidas, no entanto continuam a existir muitos debates sobre as experiências que o cão tem ao nível emocional, e sobre se existem semelhanças relativamente às emoções dos humanos, ou até se, o comportamento dos cães é influenciado com o objetivo simples de sobreviver.

Não temos todas as respostas, ninguém as terá nunca, a ciência da aprendizagem dos cães é uma fonte fantástica de conhecimento, de estudo, de debate com objetivos bem claros e definidos; aumentar a nossa compreensão sobre as funções do cérebro do cão.

Não existem duvidas que o acesso a todo este conhecimento partilhado, em várias universidades e institutos no mundo produzem uma nova visão ainda mais fascinante do mundo emocional dos cães.

Muitos investigadores pensam que os cães poder ser seres emocionais, outros dizem que a sua experiencia emocional é insignificante, e para isso, usam termos como, antropomorfizar intenções dos cães e em termos comparativos explicam os mesmos processos no ser humano, isto pode claro, conduzir-nos a interpretações erradas sobre o que um cão está a sentir num determinado momento.

Para que não restem duvidas, propomos um exercício simples;

  • Pergunte a um tutor “ se ele sabe o que o seu cão sente, se o cão tem emoções ? “

Sabemos claro, qual será a resposta, um enfático: “SIM !” não saberemos com certeza, ou será até impossível saber o que esses sentimentos poderão ser exatamente, mas com estudos científicos, com observação, com formulação de novas hipóteses, o futuro vai trazer-nos uma maior compreensão, ainda mais profunda do que está a acontecer na mente canina.

Num passado distante, a humanidade fazia afirmações que hoje sabemos que eram ridículas;

  • Há 1500 anos trás pensávamos que o planeta terra, era o centro do universo
  • Há 500 anos atrás pensávamos que o planeta terra, era plano

A ciência da aprendizagem dos cães evolui muito depressa, nunca os cães estiveram tanto no centro das atenções, hoje este artigo contem palavras, expressões que daqui a 5 anos podem estar desatualizadas, assim como o nosso estudo sobre as mesmas.

Links rápidos para Emoções caninas FAQs:

0
  Posts relacionados

Adicionar um comentário