Blog

DOGGA’LIVE é o primeiro Festival Canino realizado em Portugal

Postado por:

A 29 E 30 DE JULHO, NO RECINTO DO MARÉS VIVAS, EM VILA NOVA DE GAIA

Visite o site oficial do Dogga’live

Pela primeira vez em Portugal, os cães vão ter o seu próprio festival de Verão. Trata-se do Dogga’live, um festival que vai decorrer no mesmo recinto do Marés Vivas, no Vale de S. Paio, em Vila Nova de Gaia, nos dias 29 e 30 de Julho.
O evento visa proporcionar um fim-de-semana para famílias e seus cães com um programa que inclui atividades lúdicas e formação gratuita, tendo subjacente um conceito de educação totalmente assente numa metodologia positiva.

No recinto, o Dogga’live vai contar com espaços amplos e delimitados para o desenvolvimento de actividades caninas (incluindo um open space para sociabilização e acções de formação), zonas para merendas e restauração, espaço para crianças com jogos tradicionais e mercadinho com barracas de serviços e comércio relacionados com o mundo canino.

O programa prevê dois períodos diários de quatro horas e meia repletas de actividades, de forma a garantir que todos os visitantes usufruam da experiência do evento. Prevê-se a apresentação de raças portuguesas, um Dog Rally (concurso de obediência onde se pretende promover relações positivas entre cães e donos), uma Caça ao Tesouro, corridas caninas, um labirinto formado por fardos de palha para proporcionar um momento de diversão para toda a família e pontos de “animação de rua”.

Além de áreas de restauração para as famílias, o Dogga’live disponibilizará, também, áreas de restauração para os cães, proporcionando assim a hipótese de uma “refeição gourmet”.

Sendo a responsabilidade social um factor importante, o evento contará com stands de associações de bem-estar animal do distrito do Porto que, além de promoverem as suas actividades internas, terão um papel relevante na sensibilização das famílias para a adopção de cães.

Antes de adquirirem o bilhete de ingresso, que tem o custo simbólico de 1 euro, os donos terão, à entrada, de submeter os seus cães a uma avaliação por uma equipa de especialistas em comportamento animal, no sentido de serem identificados potenciais sinais de agressividade grave a pessoas ou a outros cães. A existirem, essas características implicam a proibição da entrada no recinto.

Adicionalmente, a entrada também não será franqueada sempre que se verifique a utilização de materiais de contenção abusivos, como coleiras estranguladoras, de picos ou de choques eléctricos.

O Dogga’live tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Águas de Gaia e é promovido pela Dogga Academy for Dogs, uma instituição que se dedica ao treino canino pelo conceito “No pain, No force, No fear” focado na estimulação cognitiva dos animais com reforço positivo.

Parte das receitas do evento será doada à associação de defesa e bemestar animal que apresentar melhores práticas de gestão e organização.

Site Oficial Dogga’live

0
  Posts relacionados
  • No related posts found.

Adicionar um comentário