Blog

Os segredos por detrás dos rótulos das rações

Postado por:

“A ração do meu cão é de galinha, é premium e apropriada para a idade do meu cão…”

Mas isso não significa que o seu cão esteja a comer galinha do campo todos os dias!

As rações são constituídas por uma série de ingredientes.
⚠️O rótulo deve ser o mais evidente possível!

👉Termos gerais como “CEREAIS” ou “CARNE E SUBPRODUTOS (OU DERIVADOS) ANIMAIS” são referentes a uma série de ingredientes de qualidade variável, o que faz com que seja impossível saber o que é que o seu cão está a comer.

Os produtores usam estes termos porque se os ingredientes fossem descritos os clientes poderiam deixar de comprar – o que infelizmente é, muitas das vezes, o caso.

Isto é especialmente relevante se o seu cão for alérgico a algum ingrediente, pois nestes casos não é possível identificar os ingredientes e certificar-se que o que está a dar ao seu cão está realmente livre dos compostos indesejáveis.

 SUBPRODUTOS (OU DERIVADOS) ANIMAIS: qualquer parte de uma carcaça de um animal ou qualquer matéria de origem animal, nutricionalmente pobres, não destinados ao consumo humano.

 CERAIS: inclui todos os cereais, muitas vezes os produtores utilizam termos gerais como este para não darem a conhecer a nutrição dos mesmos, pelo que usualmente essa é muito pobre.

💡 CARNE DEVE SER INGREDIENTE PRINCIPAL
👉Cães são uma espécie carnívora!
O seu sistema digestivo é muito mais propenso para o consumo de carne e beneficia se tiver uma dieta rica em carne. Idealmente, a carne deverá ser o primeiro (e, portanto, o mais abundante) ingrediente presente na lista.

Cada vez mais a competição dos mercados é maior e no que toca à alimentação canina isto também se aplica.
As empresas tentaram sempre explorar a lista de ingredientes de modo a enaltecer certos factos e obscurecer outros. Mas desde que esteja consciente do que procurar, pode estar confiante que irá fazer as melhores escolhas para o seu melhor amigo.

Procure sempre informar-se! O seu melhor amigo agradece 🐕

Dogga, Academy for Dogs
“Sessões simples que mudam vidas”

0
  Posts relacionados
  • No related posts found.

Adicionar um comentário