Quem Somos

A Dogga – Academy for Dogs and Families é uma empresa de treino e modificação comportamental, que nasceu com este formato actual, em Outubro de 2015, fomos pioneiros com este formato, e conceito inovador e diferenciador em Portugal.

Trabalhamos com as famílias no sentido de promover a integração saudável do cão de companhia no contexto familiar, sobretudo urbano, tendo em conta todos os constrangimentos, ausência de tempo por parte dos tutores que resultam do estilo de vida actual da sociedade. 

Daí o nome “Dogga”- junção em Inglês da expressão “ Dog + Yoga”.

Transformamos assim todos os nossos alunos em cães “zen”, ou seja, em YOGA DOGS – DOGGUINHAS, estendendo os nossos serviços a um público mais vasto. Formamos e ajudamos cerca de 800 familias com aproximadamente 1000 cães anualmente, alcançando resultados fantásticos com essa grande mudança, no paradigma da educação dos cães em Portugal e dos seus grupos sociais.

Actualmente a Dogga, tem instalações de referência na área, com cerca de 1500Mt2, interior e exterior.

Actuamos na zona do Grande Porto e a nossa metodologia de treino é FORCE FREE TRAINNING, L.I.M.A (protocolo), isto é, educação “positiva” sem recurso à agressão, ou seja, AVERSIVE FREE.

As nossas Certicações

Qualidade na obtenção de resultados! Vivemos numa época onde o acesso à informação é fantástico, porém, sabemos que “academic knowledge” não é o mesmo que “youtube knowledge”, existem muitos profissionais que reclamam créditos nesta area, da educação e ou modificação comportamental de cães, e que não apresentam os resultados que são esperados pelos tutores porque não possuem qualquer tipo de qualificação, é por isso, que existem as certificações. As certificações fazem uma grande diferença para os grupos sociais e são uma garantia de qualidade, profissionalismo e satisfação. Cada vez mais, se procuram os melhores técnicos ou académicos, e os clientes na sua grande maioria já estão informados sobre isso, as certificações ainda ajudam a educar o público para a necessidade de procurar profissionais certificados e reconhecidos internacionalmente, apesar da profissão ainda nao se encontrar regulamentada em Portugal.

Como pode saber se o profissional é certificado? Os institutos de referencia mundial, possuem SIGLAS, por isso, um profissional qualificado depois do seu nome ostenta com orgulho cada uma das suas siglas, Ex: Pedro Runa IMDT PPG AABP APDT

Estabelecer um programa de certificação fortalece a reputação de uma profissão. Embora ter cumprido com sucesso um programa de certificação, não seja uma garantia de sucesso nos resultados, a certificação diz ao cliente, que o profissional em questão, procurou um programa de certificação, testou os seus conhecimentos e foi aprovado.

As certificações técnicas da Dogga Academy for Dogs são individuais renováveis.

Um comportamentalista é um académico, um investigador, e uma pessoa ligada invariavelmente à ciência da aprendizagem dos cães, normalmente é “aquele chato” que procura saber todos os detalhes que originam os comportamentos, quer saber sobre os antecedentes e as consequencias, e procura soluções para os alterar. Esta análise é fundamental para o sucesso da modificação comportamental. Um comportamentalista sabe que os comportamentos estão no ambiente, não estão no individuo! Por isso é muito importante para ele alterar o ambiente interno ou externo de forma a termos as alterações favoraveis no ambiente e claro no comportamento. A certificação destes profissionais é mais dificil de obter, pois exige uma compreensão muito mais académica do que técnica.

Um treinador é um técnico, identifica o problema e arranja soluções práticas eficazes para o solucionar. Deve ser criativo no ambiente, objectivo na análise e no alcance dos resultados, simpático e compreensivo com os tutores, calmo com os cães, rápido na mecânica, e organizado nos detalhes. A certificação destes profissionais é mais fácil de obter, uma vez que a mesma se centra muito na questão técnica.

Primeiro é importante entender que um veterinário é um fisiologista, isto é, especialista em saúde animalnão é um comportamentalistaespecialista em comportamento animal!

Um veterinário pode de acordo com a sua experiencia ajudar em questões simples, porém quando os problemas são graves, ou os conselhos que forem dados pelo profissional em saúde animal não resolverem o problema, deverá consultar um comportamentalista.

Os veterinários têm na sua formação académica uma cadeira de Etologia, um semestre, um total de 60 horas. Nesta cadeira tem de estudar do ponto de vista da ciencia da etologia, o comportamento de várias espécies; passarinhos, rãs, cavalos, coelhos, tartarugas, ovelhas, cabras, bovinos, cães, macacos, gatos, exóticos, etc… por isso, podem não ser a melhor opção para resolver problemas de educação ou comportamentais do seu cão.

O nosso Diretor Técnico – Pedro Runa que acumula funções de Head Trainer & Behaviour Consultant têm um extenso curriculum técnico e académico adquirido internacionalmente, nos últimos 3 anos tem feito aproximadamente 1000 consultas por ano, é o responsável técnico na Dogga Academy por cerca de 120 cães por semana, e por 4 monitores/treinadores formados por si. É ainda membro dos seguintes institutos de referência mundial:

Prémios

A nossa Metodologia

Os cães são seres sociais, curiosos e inteligentes por natureza, senão lhes ensinar nada, eles aprendem o que quiserem ou o que lhes convém. Com os conhecimentos adequados, sociabilização, treino positivo, jogos e brincadeiras, conseguimos fortalecer a relação cão/dono, ter mais liberdade, segurança, respeito, confiança e consequentemente um cão mais equilibrado e uma família ainda mais feliz!

Quer nos procure na nossa academia para treino ou educação da família, quer para modificação comportamental, iremos ajudá-lo a construir uma relação positiva com o seu cão usando EXCLUSIVAMENTE TREINO POSITIVO e ESTIMULAÇÃO COGNITIVA.

 

Treino

O treino positivo é a única forma da aprendizagem do cão a ser construída com base na confiança e respeito mútuos necessários para que façam escolhas corretas sem danificar a relação entre o cão e o dono.

Estimulação

Os passeios e corridas asseguram um estímulo físico para os nossos patudos. Mas mais importante é assegurar o seu bem-estar através do estímulo cognitivo adequado. Como tutores, temos a responsabilidade de enriquecer o seu ambiente e a vida.

O que não fazemos ❌

Dip. TC-DOGGA • Diploma de Treinador de Cães •

Dias
Horas
Minutos
Segundos
  • 5% desconto até 8 agosto
  • 10% desconto até 8 julho