Modificação Comportamental

O seu cão sofre de ansiedade, fobias e stress? Ladra excessivamente? Rói e destrói a casa?

Sabia que a origem do problema pode estar em si e na forma como ensina o seu cão?

A Dogga tem soluções para esses problemas com sessões simples que mudarão concerteza a sua vida e o relacionamento do seu cão com o ambiente.

Modificação Comportamental

A  Dogga disponibiliza um serviço de aulas práticas de Modificação Comportamental para casos de comportamentos mais graves.

Esta aulas são monitorizadas pelo Pedro Runa, Comportamentalista (especialista em comportamento animal canino), creditado internacionalmente pelo Oxford College, IMDT (Institute of Modern Dog Trainers & Behaviourists), PPG (The Association for Force-Free Pet Profissionals), APDT (Association of Professional Dog Trainers), e pela PDWA (Professional Dog Walkers Association)

A primeira consulta de avaliação é obrigatória e tem como principal objectivo a realização de um diagnóstico do problema e a definição de um plano de trabalho individual, com os passos necessários para corrigir o mesmo. Sabemos que dependendo dos grupos sociais, e o empenho com que vão se dedicar a este processo de educação ou reeducação do seu cão, os objectivos podem ser alcançados com maior ou menor rapidez.

A presença dos tutores nestas sessões práticas é crítica, enquanto elementos de ligação e aprendizagem presente e futura entre o nosso técnico e o cão. Aliás, na maior parte dos casos a origem do problema está na forma como o dono interage com o animal, seja por excesso de mimo, rispidez, indiferença, ou por julgar desnecessária a educação do cão.

 

As sessões práticas são para a familia, e para o seu melhor amigo, neste caso, serão as sessões que forem definidas e acordadas com os tutores no plano individual.

  • As sessões de MCC (Modificação Comportamental do Cão) são sempre em 1-2-1 (os tutores com o nosso comportamentalista e treinador) e têm como objetivo a alteração e modificação de problemas comportamentais, do cão, ou dos próprios tutores.
  • As sessões práticas são sempre individuias,  em zona adequada para o efeito, ou no domicílio dos tutores, caso seja necessário.

Todas as sessões, são marcadas consoante a disponibilidade de agenda dos tutores e da Dogga, de segunda a sexta

 

Aulas Práticas em Grupo

Além das aulas individuais, para os casos mais graves, a Dogga dispõem de aulas de Modificação Comportamental em grupo para aqueles casos mais moderados, mas que apresentam ainda um grau de reatividade que não permite ainda  a frequência da Academia.

 

Sabemos através da experiência de cerca de 1000 cães por ano que passam pela Dogga, que só com a junção da formação teórica dos Tutores e as aulas práticas conseguimos atingir verdadeiros resultados.