DIPLOMA DE TREINADOR DE CÃES – Dip.TC-DOGGA

Apresentação do programa

O diploma de treinador de cães e análise comportamental simples, é um rigoroso e avançado programa desenhado pela Dogga. O programa é inteiramente presencial, e tem uma componente teórica e prática com a intenção de preparar os futuros profissionais da área para os desafios com que se irão deparar na sua vida profissional. O diploma permitirá ainda valorizar o profissional, numa área em crescimento e que apesar de estar ainda desregulamentada é muito procurada por famílias que pretendem educar os seus cães e que não tem disponíveis no mercado profissionais devidamente qualificados nem diplomados.

Foco e tipo de educação

Este programa foca-se muito nos princípios do comportamento animal, a tecnologia e metodologias associadas ao treino de cães com uma forte componente académica e prática (mãos na massa), para isso vamos usar os cães que frequentam a academia, nos dias da formação permitindo aos estudantes contactarem directamente com vários tipos de cães, de várias raças com vários tipos de problemas educacionais associados.

É importante ainda assinalar que o cumprimento deste programa, não dá ainda acesso ao estudante e futuro profissional, de resolver problemas comportamentais ou trabalhar na análise de comportamentos problemáticos, para isso, temos um programa especifico que lhe dará as ferramentas necessárias para o fazer.

Os estudantes podem esperar muito trabalho de estudo, e ainda poder explorar os tópicos dos mesmos em profundidade. A Dogga usa um modelo de educação simples e adaptativo, que permite preparar o estudante para o sucesso profissional e ainda proporciona um apoio e aconselhamento constante durante o programa, garantindo uma excelente aprendizagem e mínimo stress para o estudante. Se o estudante revelar interesse e qualidades acima da média poderemos ainda convidá-lo a integrar a equipa da Dogga na nossa sede, ou a ainda, a apoiá-lo na abertura de um polo Dogga numa outra cidade.

Depois de completar com sucesso o programa, será entregue ao estudante um Diploma Profissional de Treinador de Cães, e ser-lhe-á permitido o uso de Dip.TC-DOGGA depois do seu nome.

Temas a abordar
    • Origem e evolução do cão doméstico
    • Etologia e comportamento animal as diferenças
    • Condicionamento clássico e operante
    • Metodologias de treino e ou educação de cães
    • Técnicas de treino com clicker (moldar, conduzir, capturar, extinção de comportamentos, generalização de comportamentos, comportamentos naturais e não naturais)
    • Básicos (senta, deita, fica, andar à trela sem puxar, paragem de emergência)
    • Sociabilização e habituação
      • (as diferenças entre cachorros, jovens adultos, adultos e seniores)
    • Necessidades no local correto
    • Saltar para as pessoas
    • Ladrar, destruir
    • Ansiedade por separação
    • Comportamentos obsessivo-compulsivos
    • Inibição de mordida
    • O grupo social, a sua constituição e as suas hierarquias
    • Como nasceu a definição de dominância e a teoria da matilha
    • A Zooantropologia
    • O papel da memoria na aprendizagem dos cães
    • Conceito LIMA (Least Invasive, Minimally Aversive ) e Hierarquia Humana, Principios para a decisão
    • Leitura e manipulação de cães
    • A relação tutor e treinador
    • Estabelecer um triangulo de confiança
    • “Coaching is not teaching”

    Valor (consulte separador) Acesso/Horários/Pagamentos

Objectivos

O objetivo deste programa é proporcionar uma oportunidade para os profissionais de animais, ou pessoas interessadas em animais, de observar e ganhar experiencia académica e pratica com cães sob a orientação da Dogga. Nenhum dos candidatos a este programa pode declarar que foram educados pela Dogga, até que os critérios listados em cada secção do programa tenham sido cumpridos e sem a aprovação por escrito da mesma.

Condições

  1. O candidato terá acesso a cada uma das matérias gradualmente ao longo do programa.
  2. Os alunos serão sujeitos a um exames teóricos e práticos
  3. Para cada exame correspondem os possíveis resultados, insuficiente, suficiente, bom, excelente. Se o aluno não alcançar com sucesso cada exame teórico ou prático, terá de o repetir.
  4. Se tiver de o repetir mais de 2 vezes, será cobrado um valor adicional de 200€
  5. Formação prática decorrerá nas instalações da Dogga, com os cães da academia onde temos cerca de 25 cães por dia.

O que será avaliado:

  1. A proatividade, na Dogga Academy for Dogs, quando estiver em formação prática.
  2. A assimilação de conhecimentos teóricos e saber colocá-los em prática.
  3. A eficácia na interpretação dos assuntos abordados em cada sessão
  4. O uso da mecânica e das técnicas de ensino

Notas:

A educação de um profissional não é um evento é um processo, que não tem o seu fim, por isso a Dogga Academy for Dogs alerta, para o fato de esta aprendizagem ao se iniciar, o candidato deve ter em mente que a deverá continuar para o futuro. Seminários, cursos, acesso a certificações são um incentivo para o futuro de todos os futuros treinadores e ou comportamentalistas formados na Dogga Academy for Dogs.

Temos uma bibliografia que aconselhamos e que disponibilizamos gratuitamente aos estudantes, que é obrigatória, está em Portugues em Ingles.

Na Dogga Academy for Dogs, temos a permanência de cerca de 120 cães por semana, de várias raças, vários tamanhos, com vários tipos de problemas associados, por isso estas condições de estudo, e apreensão dos conhecimentos adquiridos são fundamentais para o inicio com sucesso de uma nova carreira.

No final de cada curso, aos candidatos aprovados é atribuído, um titulo de participação, com a descrição “ Diploma “. Este titulo, certificado ou diploma como lhe deveríamos chamar, TEM UM VALOR DESCONHECIDO, infelizmente em Portugal a legislação ainda não prevê a existência deste tipo de formação, e de entidades que a proponham.

A própria profissão de treinador de cães ou comportamentalista canino ainda não se encontra regulada no nosso país, apesar de, nos últimos tempos termos dado passos largos nesse sentido.

Estudos recentes apontam estas profissões, como profissões de futuro no âmbito das ciências sociais, aliás, nestes últimos anos o mercado dos animais, e tudo o que ele envolve desde profissões associadas até ao fornecimento materiais, rações, brinquedos, etc… foi o que mais cresceu.

Acesso e Horários

 

Horários:

Presenciais ao Sábado entre as 14H e as 17H durante 8 semanas

Quem pode aceder a este programa:

Mais de 18 anos de idade

Experiência profissional

12º ano de escolaridade (podem ser feitas exceções)

Local da formação:

Instalações da Dogga

(Rua Nova de Tourais, 15 – 4460-070 Guifões – Matosinhos )

Pagamento:

150 + IVA (Inscrição)

750 + IVA (Programa)

Pode fazer pagamentos por;

Transferencia bancária conta destino: PT50004513724027391286621

Nome do destinatário: Dogga

Descritivo: Pagamento Dip.TC-Dogga

Por MB ou cartão de crédito: Nas n/instalações

Paypal

paypal.me/doggaacademy

Deduções em IRS:

Com a factura da formação, pode descontar em sede de IRS o valor máximo de 250€ na rubrica “Despesas Gerais”. Consulte por favor o seguinte link com tudo o que pode deduzir em sede de IRS no ano de 2019

 

Consulte os nossos serviços através de email doggacademy@gmail.com, para saber preços, ou condições especiais de pagamento, temos um acesso condicionado a este tipo de programas, e não aceitamos todos os candidatos. Será enviado um questionário para preenchimento que depois de analise, saberemos se o candidato reúne ou não reúne as características de perfil para frequentar qualquer um dos nossos programas de ensino para profissionais.

Formação de Profissionais

Preencha o formulário de pré-inscrição (Inicio em 2 Março 2019)