Dip. TC

Diploma de Treinador de Cães

O diploma de treinador de cães e análise comportamental simples é um rigoroso e avançado programa desenhado pela Dogga. Nesta edição continuamos com uma forte componente teórica (académica) e prática (mecânica), com o objetivo de preparar os futuros profissionais na área para os desafios com que se irão deparar na sua vida profissional.

Na conclusão com sucesso, a entrega do diploma Dip.TC-DOGGA permitirá ainda valorizar o profissional numa área em constante crescimento a nível mundial e que, apesar de ainda desregulamentada, é muito procurada por famílias que pretendem educar os seus cães e que não têm disponíveis no mercado profissionais devidamente qualificados nem diplomados.

Apresentação do Curso

A educação dos futuros profissionais, está focada para as seguintes áreas simples, e que segundo os nossos parâmetros de qualidade são essenciais em qualquer profissional que pretenda vir a educar cães e ou famílias:

  • Aquisição de competências inter-pessoais
  • Aquisição de competências de ensino
  • Gestão do ambiente de trabalho (treino)
  • Práticas empresariais
  • Ética profissional
  • Logística do cão
  • ABA, Etologia, Epigenética, e ZooAntropologia como apoio na aprendizagem
  • Teoria da aprendizagem
  • Equipamentos
  • Formação em primeiros socorros
  • Tecnologia, e modelos de treino do século XXI

A quem se destina

  • Maiores de 18 anos de idade
  • Experiência profissional na área (preferencial)
  • 12º ano de escolaridade (preferencial)
  • Manuais de curso
  • Livros
  • Estudos científicos

O estudante não terá qualquer custo adicional, estando todos as fontes de informação e estudo necessários para a formação incluídos no valor do curso.

  • Deslocações
  • Alimentação
  • Utensílios de trabalho
  • Equipamentos

O objetivo deste programa é proporcionar uma oportunidade para os profissionais de animais ou pessoas interessadas em animais, de observar e ganhar experiência académica e pratica com cães sob a orientação da Dogga. Nenhum dos candidatos a este programa pode declarar que foram educados pela Dogga, até que os critérios listados em cada secção do programa tenham sido cumpridos e sem a aprovação por escrito da mesma.

1 – A Dogga usa um modelo de educação simples e adaptativo, que permite preparar o estudante para o sucesso profissional e ainda proporciona um apoio e aconselhamento constante durante o programa, garantindo uma excelente aprendizagem e mínimo stress para o estudante.

2 – Os estudantes podem esperar muito trabalho de estudo durante o programa, e após a sua conclusão, e ainda poder explorar os tópicos dos mesmos em profundidade. A frequência do programa, é só, o inicio da aprendizagem continua, e do desenvolvimento profissional continuo do futuro profissional.

3 – O cumprimento do programa com aproveitamento, não dá acesso direto ou indireto ao profissional Dip.TC-DOGGA a resolver problemas comportamentais ou a trabalhar na análise de comportamentos problemáticos, para isso temos um outro programa específico que lhe dará as ferramentas académicas e técnicas para o fazer.

4 – Depois de completar com sucesso o programa, será entregue ao estudante um Diploma Profissional de Treinador de Cães, e ser-lhe-á permitido o uso de Dip.TC-DOGGA depois do seu nome.

5 – Se o estudante revelar interesse e qualidades acima da média poderemos ainda convidá-lo a integrar a equipa da Dogga na nossa sede, ou a ainda, a apoiá-lo na abertura de um polo Dogga numa outra cidade.

Condições:

  1. O candidato terá acesso a cada uma das matérias gradualmente ao longo do programa.
  2. Os alunos serão sujeitos a vários exames teóricos e práticos
  3. Para cada exame correspondem os possíveis resultados, insuficiente, suficiente, bom, excelente. Se o aluno não alcançar com sucesso cada exame teórico ou prático, terá de o repetir.
  4. Se tiver de o repetir mais de 1 vez, será cobrado um valor adicional de 200€, por cada repetição de exame teórico e prático.
  5. Formação prática decorrerá nas instalações da Dogga com o cão do aluno ou a combinar

Parâmetros gerais de avaliação:

  1. A proatividade demonstrada durante a formação prática.
  2. A assimilação de conhecimentos teóricos e saber colocá-los em prática.
  3. A eficácia na interpretação dos assuntos abordados em cada sessão
  4. O uso da mecânica e das técnicas de ensino

Ponderação:

Competências de educação de cães e pessoas     50%
Bem-estar animal                                                            5%
Consultas avaliação e Planos de Trabalho               20%
ABA e Etologia                                                               10%
Teoria da aprendizagem                                               30%
Equipamentos                                                                   5%

Diploma:

Só será entregue o DIPLOMA Dip.TC-DOGGA, quando o candidato cumpre o programa com aproveitamento, no documento poderão constar um dos seguintes graus:

– Grau de excelência
– Grau de mérito
– Sem grau atribuição

A emissão do diploma poderá ser recusada se o formando tiver uma assiduidade inferior à carga horária mínima para cada curso, e que por defeito é 90% da carga horária total, ou se se verificar que a informação prestada quanto às habilitações é falsa.

 

A Certificação Dogga

1 – A Dogga Academy for Dogs atesta o conceito de certificação periódica por exame para todos os profissionais de treino e comportamento de cães que já tenham o diploma Dip.TC-DOGGA. A certificação tem como foco especificamente o indivíduo, e não uma organização e ou empresa, e é uma indicação do conhecimento atual relevante na área de atuação especializada. A certificação para profissionais de treino e comportamento de cães é altamente valorizada e proporciona o reconhecimento formal dos conhecimentos básicos.

2 – A Dogga Academy for Dogs reserva-se ao direito de alterar qualquer um dos requisitos relativos à sua credencial de Treinador Profissional Certificado Dip.TC-DOGGA, incluindo, mas não se limitando, aos requisitos de elegibilidade, conteúdo do exame, requisitos de recertificação, pagamentos, uso da marca, nome da marca e do site. Nem a pré-inscrição, nem o diploma da Dogga constituem um contrato entre o candidato ou o certificador individual e a Dogga.

Possibilitar a formação em treino/educação seguro(a) e eficaz para os cães e respetivas famílias, através da certificação de treinadores profissionais qualificados em treinar ou educar cães por:

  1. Reconhecer formalmente que, esses indivíduos cumprem os requisitos de elegibilidade da Dogga e passaram nos exames para, Treinador Profissional Certificado Dip.TC-DOGGA – com o seu conhecimento técnico e académico avaliado;
  2. Estimular o crescimento profissional contínuo na prática e na teoria da formação profissional de cães;
  3. Determinar e calcular o nível de conhecimento e habilidades necessárias para a certificação na formação profissional de cães;
  4. Proporcionar um padrão de conhecimento e habilidades necessárias para a certificação; auxiliando, assim, o empregador, os clientes e membros da indústria profissional de cães na avaliação do treinador profissional de cães.

1 – Os candidatos que forem selecionados e que passarem nos exames para Treinador Profissional Certificado Dip.TC-DOGGA – com o seu conhecimento técnico e académico avaliado; poderão utilizar a designação, Dip.TC-DOGGA, após seus nomes e receberão um diploma, e um cartão que corrobora o seu status.

2 – Este cartão é propriedade da Dogga. Será mantido um registo dos Treinadores Profissionais Certificados Dip.TC-DOGGA, com os nomes dos profissionais e informações de contacto que podem ser publicados no site da Dogga em www.dogga.pt

3 – Se não pretender ver a sua informação publicitada e disponível no nosso site, por favor notifique-nos em qualquer momento que procederemos à sua remoção da lista.

4 – A certificação Treinador Profissional Certificado Dip.TC-DOGGA – com o seu conhecimento técnico e académico avaliado é reconhecida por um período de 3 (três) anos, período em que o profissional deverá ter acumulado créditos de educação continuada (CEUS) em programas, congressos e ou seminários aprovados pela Dogga, e responder a quaisquer novos requisitos ou medidas de qualificação entretanto criadas. Como alternativa à não acumulação de CEUS, o profissional pode optar por voltar a fazer com aproveitamento o exame atual para Treinador Profissional Certificado Dip.TC-DOGGA – com o seu conhecimento técnico e académico avaliado, de modo a manter as suas credenciais Dip-TC-DOGGA.

A certificação será revogada por qualquer uma das seguintes razões:

  1. Falsificação de documentos
  2. Condenações criminais, nomeadamente:
  • Maus tratos a animais
  • Violência
  • Fraude de qualquer tipo que ocorram durante o período de certificação
  1. Deturpação do status da certificação
  2. Violação das normas Dogga, referentes às boas práticas de ensino e bem estar animal e código de ética e/ou da forma de treino e ou educação de cães e respetivas famílias.
  3. Existe um mecanismo de recurso para contestar a revogação da certificação Dogga, e é responsabilidade do indivíduo iniciar esse processo.

Satisfação pessoal! Com uma certificação, sabemos que fomos testados e que passamos nos rigorosos padrões de conhecimento e técnicas de treino com cães com base cientifica, em instituições de referência.

Continuação da aprendizagem! Conseguir uma certificação é muito difícil, manter uma certificação pode ser ainda mais difícil, é preciso estar muito motivado, ter a humildade suficiente para continuar a aprendizagem ao longo da vida, e demonstrar a cada renovação que continuamos atualizados sobre ciência e as respectivas técnicas da profissão de treinador ou de comportamentalista.

Profissionalizar a área! A certificação representa um passo individual em direcção a um futuro, só os profissionais qualificados são autorizados a chamar-se treinadores de cães, ou comportamentalistas.

Preços

Inscrição 250€ + IVA

Frequência do Curso

Inscrições até

5 março 2021
1660 + IVA
  • Sábados
  • 14:00 - 20:00
  • Duração: 16 semanas

Inscrições até

6 fevereiro 2021
1580 + IVA
  • Sábados
  • 14:00 - 20:00
  • Duração: 16 semanas
5% desconto

Inscrições até

6 janeiro 2021
1500 + IVA
  • Sábados
  • 14:00 - 20:00
  • Duração: 16 semanas
10% desconto

Condições do Curso

  1. No decorrer da formação, a eventual participação do formando em demonstrações técnicas ou outras intervenções terapêuticas que se mostrem úteis, realizadas pelo formador, será sempre um ato voluntário, podendo o formando recusar-se a participar, assim como retirar-se a qualquer momento, sem que isso tenha quaisquer consequências.
  2. Excepto em programas especificamente assinalados no contrato de formação, as eventuais lesões ou acidentes corporais resultantes das intervenções ou manipulações corporais realizadas no âmbito da formação estão salvaguardadas, pela Dogga Academy For Dogs, Lda, por seguro de acidentes pessoais.

No final de cada curso, aos candidatos aprovados é atribuído, um titulo de participação, com a descrição “ Diploma “. Este titulo, certificado ou diploma como lhe deveríamos chamar, TEM UM VALOR DESCONHECIDO, infelizmente em Portugal a legislação ainda não prevê a existência deste tipo de formação, e de entidades que a proponham. A própria profissão de treinador de cães ou comportamentalista canino ainda não se encontra regulada no nosso país, apesar de, nos últimos tempos termos dado passos largos nesse sentido. Estudos recentes apontam estas profissões, como profissões de futuro no âmbito das ciências sociais, aliás, nestes últimos anos o mercado dos animais, e tudo o que ele envolve desde profissões associadas até ao fornecimento materiais, rações, brinquedos, etc… foi o que mais cresceu.

  1. Para efetuar a pré-inscrição num programa de formação da Dogga Academy for Dogs, Lda, terá que preencher o formulário online, disponivel em www.dogga.pt. Ao efectuar a sua pré inscrição num qualquer programa da Dogga Academy for Dogs, lda está a aceitar as seguintes condições
  2. A sua inscrição só será considerada definitiva após a validação do respectivo pagamento, para além do completo preenchimento dos campos que sejam obrigatórios durante o processo de pré-inscrição.
  3. A Dogga Academy for Dogs, Lda poderá recusar uma pré inscrição, nomeadamente, quando considerar que as habilitações do formando não se enquadram nos destinatários do programa e/ou nos pré-requisitos definidos.
  4. Respeitando os critérios de inscrição que sejam comunicados, nomeadamente as habilitações académicas, a selecção dos formandos dá-se por ordem de conclusão do processo de inscrição. Ainda assim, a Dogga Academy for Dogs, Lda, reserva-se o direito de recusar a inscrição de formandos que, embora se enquadrem no destinatário-tipo definido para o mesmo, não possuam uma qualificação adequada às exigências de qualidade pretendidas para o programa em que se inscrevem.
  5. As inscrições são limitadas ao número de vagas existente. Se quando proceder à sua inscrição online, o número de vagas já estiver totalmente preenchido, ainda que essa ação lhe possa ser permitida, será depois contactado(a) pela Dogga Academy For Dogs, Lda, informando-o(a) da impossibilidade de aceitar a sua inscrição e do procedimento a seguir para que haja lugar à devolução do valor já pago, se for esse o caso.

O pagamento da inscrição deve ser efetuado para garantir a vaga.

O pagamento do curso pode ser efetuado numa das seguintes modalidades:
Opção 1: Pagamento na íntegra
Opção 2: Pagamento em 4 mensalidades

A – Formas de pagamento (não presenciais)

Transferência bancária conta destino
IBAN
: PT50004513724027391286621
Beneficiário: Dogga Academy for Dogs,Lda
Descritivo:

  • Nome + Opção 1 – Pagamento totalidade Dip-TC-DOGGA
  • Nome + Opção 2 – Pagamento da inscrição
  • Nome + Opção 2 – Pagamento do programa mensalidade referente ao mês

Envie-nos SEMPRE o seu comprovativo de pagamento por email e em anexo o NIF para podermos proceder à faturação.

B – Formas de pagamento (presenciais)

  1. MB
  2. Cartão de crédito
  3. Cheque
  4. Dinheiro

Deduções em IRS: Ao proceder à inscrição envie-nos o seu NIF, para podermos emitir a fatura e para que possa deduzir em IRS o valor máximo de 250€ na rubrica “despesas gerais”. 

  1. A ocorrência de qualquer programa formativo da Dogga Academy For Dogs, Lda está dependente do preenchimento de um número mínimo de vagas. No caso deste número mínimo não ser preenchido ou ocorrer qualquer outro motivo válido e justificado que obste à realização da formação, a Dogga Academy For Dogs, Lda reserva-se no direito de o cancelar a todo o tempo, inclusive, no decorrer do evento formativo.
  2. No caso deste cancelamento ocorrer antes do início do evento formativo, a Dogga Academy For Dogs, Lda, procede à devolução total do valor da inscrição, quando tiver havido um pagamento, sem que possam ser reclamadas quaisquer indemnizações por danos ou contrapartida adicional. No caso do cancelamento ocorrer no decurso do evento formativo, em virtude de acontecimento súbito e fortuito, a Dogga Academy For Dogs, Lda obriga-se a repor as horas em falta e ao reagendamento da formação prevista, não havendo lugar à restituição do preço (na totalidade ou em parte), nem de qualquer indemnização ou compensação por eventuais despesas adicionais.
  3. O pedido de cancelamento de uma inscrição por parte do cliente deverá ser solicitado através de email, dirigido à Dogga Academy For Dogs, Lda, com a indicação do programa de que pretende desistir, o motivo e respetivo IBAN de conta a creditar. O valor da inscrição é devolvido ao cliente nas seguintes condições:
    1. Desistência até 60 dias antes da data de início do curso, será devolvido o total do valor da inscrição e o total do valor do programa
      entretanto pago.
    2. Desistência com menos de 30 dias antes da data de início do curso, não será feita qualquer devolução da inscrição, podendo a Dogga Academy For Dogs, Lda, reter até 30% do valor total do programa entretanto pago.  (Caso o formando não tenha pago o valor a reter (30% ou a totalidade consoante o prazo de desistência) poderá ficar obrigado ao pagamento do valor em falta.)
  1. A Dogga Academy For Dogs, Lda poderá proceder à recolha de imagens, vídeos e sons (incluindo voz) durante o decurso do programa. As imagens ou vídeos serão sempre recolhidos no contexto global do evento e apenas divulgados para efeitos didáticos e promocionais futuros. Ao proceder à sua inscrição está a consentir que a Dogga Academy For Dogs, Lda recolha e divulgue registos de imagem e/ou vídeo em que eventualmente a sua imagem e voz poderá estar integrada no contexto geral do evento, a menos que expresse a sua recusa em que tal aconteça. Contudo, a qualquer momento, e caso tenha expressado a sua recusa na captação de imagem e vídeo, ao consultar alguma publicação realizada pela Dogga Academy For Dogs, Lda se detetar alguma imagem que não queira que continue publicada, poderá solicitar a sua exclusão imediata, contactando a Dogga Academy For Dogs, Lda nesse sentido.
  2. Não é permitido aos formandos proceder ao registo fotográfico, videográfico ou fonográfico dos eventos que comprometa a proteção da informação divulgada no evento. No entanto, quando solicitado previamente à ogga Academy For Dogs, Lda, e dependendo ainda da autorização do(s) formador(es) e do(s) formando(s) em questão, este tipo de registos poderá ser permitido. O formando interessado em proceder ao registo das sessões deverá contactar prévia e diretamente a ogga Academy For Dogs, Lda, solicitando a sua autorização e informando o tipo de registo que pretende efetuar. Em todo o caso, mesmo quando autorizados, os registos recolhidos deverão ser usados exclusivamente para fins pessoais e nunca para fins comerciais. Sempre que os registos recolhidos vierem a ser divulgados, o contexto em que foram recolhidos deve estar devidamente identificado. O formando que divulgar publicamente os registos obriga-se a proceder à sua remoção logo que contactado nesse sentido pela Dogga Academy For Dogs, Lda, algum seu cliente ou formador. Excetua-se aqui a recolha pontual de fotos do próprio formando para consumo próprio ou para partilha em redes sociais, desde que com a autorização de possíveis intervenientes no registo fotográfico.
  3. A Dogga Academy For Dogs, Lda só utilizará os dados pessoais fornecidos no formulário de inscrição para os efeitos específicos que foram fornecidos e sempre mediante o consentimento dos seus titulares, o qual é dado com o acto do seu fornecimento. Os referidos dados apenas serão partilhados com terceiros quando tal seja necessário para efeito de parcerias internacionais ou para casos exclusivamente relacionados com certificação.

Anteriores edições